Perfil do Intercessor

Celebração dos 2 anos

Vida devocional em dia

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Dizia no texto “Motivação Correcta” que nunca tivemos na Chave de Davi uma semana em que temos um conjunto de licções que terminam com exercício. Hoje vamos iniciar o programa de oração intercessora, por meio do qual vamos praticar todas aulas que aprendemos durante esta semana de instrução sobre o Perfil do Intercessor.

O programa é de adesão voluntária e teremos três modalidades de oração intercessora. Você escolhe onde pretende encaixar-se e, em particular, orar; no fim deste texto daremos mais detalhes, antes vamos à última aula sobre o Perfil do Intercessor.

Leia comigo Tiago 4:8a “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós.” Ámen!

Nos sete dias da semana teremos um dia fixo de dedicação, em que os nossos momentos de oração estarão totalmente viradas para a intercessão, enquanto os outros serão para os demais assuntos.

Há dia fixo para cada modalidade, mas só por questão organizativa; ou seja, não é pecado nenhum escolher fixar um outro dia para se dedicar à intercessão.

Contudo, o intercessor tem de saber que a sua vida devocional tem de estar sempre em dia. Diariamente, o intercessor tem de separar um tempo para estudar a Palavra e orar. O intercessor não pode apenas dedicar-se à oração quando quiser orar à favor dos outros. O intercessor não pode ser como alguns pregadores que só lêem bíblia quando querem pregar.

É muito importante que o intercessor tenha uma vida de meditação e oração (devocional) muito activa, porque quando ele faz isso achega-se a Deus; e quando nos achegamos a Deus, Ele achega-se a nós (Tiago 4:8). É muito complicado empenhar-se apenas quando é para interceder.

Nós temos um calendário de oração aqui na Chave de Davi. Nele tem temas para orar de segunda-feira à domingo, você pode utilizá-lo. Caso contrário, pode elaborar o seu próprio calendário ou agenda de oração que se adeque ao que você quer falar diariamente com Deus. Assim você vai orar todos os dias, e quando chegar o dia fixo de dedicação na intercessão, vai intensificar a oração.

Se não sabe como orar também não há problema. Há o livro “Bem-vindo ao Reino dos Céus”, você pode baixar gratuitamente aqui na Chave de Davi; lá tem um texto onde ensinamos o básico sobre como orar. Sem contar que você pode estudar a bíblia, tem muita gente que orou e foi ouvida por Deus. Você pode dedicar-se a ver como eles oraram e seguir o exemplo usando as palavras que estão no seu coração.

Ser intercessor é uma grande responsabilidade. Um cego não pode conduzir outro cego (Mateus 15:14). O intercessor tem de ler bíblia constantemente; o intercessor tem de reflectir à respeito da Bíblia (meditar); tem de orar constantemente. O intercessor tem de procurar todos os dias aproximar-se de Deus.

Programa de oração intercessora

Agora sim, chegou a hora de praticar o que aprendemos sobre o Perfil do Intercessor. O exercício começa hoje e termina quando Jesus voltar [risos…]. Lembre-se que estamos a celebrar este aniversário sob o tema “Buscando fruto pelo método de Deus” (João 15:16,5; Marcos 8:34-36). A nossa oração é que haja muito fruto que permanece por meio do seu empenho na intercessão em nome de Jesus.

Dizia no início que o nosso programa de oração tem três modalidades de oração intercessora, nomeadamente: “O Intercessor das Nações”; “O Intercessor das Famílias”; e “O Intercessor do Corpo de Cristo/Igreja”.

O dia de dedicação do “Intercessor das Famílias” é terça-feira. O dia de dedicação do “Intercessor do Corpo de Cristo/Igreja” é quarta-feira. E o dia de dedicação do “Intercessor das Nações” é quinta-feira. Estes dias foram agendados de acordo com o Calendário de Oração da Chave de Davi, pelo que, se você já utiliza este calendário, estará totalmente enquadrado. Quando dizemos dia de empenho entenda que é o dia em que as suas orações focalizam-se na intercessão.

Cada pessoa ora no seu canto de oração. Mas teremos pontos de oração para te ajudar a começar, e depois você vai acrescentar. Recomendamos a escolher uma modalidade apenas, segundo o que Deus colocar em seu coração. Mas se desejar ser Intercessor das Nações, Famílias, e da Igreja (tudo…) não faz mal. Por favor, entre nesta onda de separar um dia para orar a favor dos outros.

Ficamos por aqui em termos de ensino. Dar os parabéns aos usuários da Chave de Davi. É uma enorme alegria podermos caminhar consigo na fé em Cristo Jesus.

Aos irmãos que têm compartilhado os nossos conteúdos com amigos e familiares, a nossa gratidão; e sabemos que os irmãos fazem isso voluntariamente e sem esperar nada em troca, mas queremos aproveitar para dizer que “o vosso trabalho não é vão no Senhor” (I Coríntios 15:58); se não fosse esta onda de partilha levada a cabo pelos irmãos, a Chave de Davi não estaria hoje em mais de 80 países, espalhados por todos continentes. Que Deus possa ricamente abençoar todos usuários deste site e suas famílias.

Já terminei! Para ter mais detalhes sobre os pontos de oração do programa de oração intercessora de adesão voluntária, por favor, clique aqui. Se você ainda não é crente e deseja seguir Jesus, por favor, clique aqui para fazer a oração de aceitação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Visitas

552489
Hoje
Ontem
Esta semana
Última semana
Este mês
Último mês
Desde 31/07/2018
161
184
1225
499826
3510
7811
552489

Seu IP: 52.167.144.168
2024-05-18 18:54

Chave de Davi

Chave de Davi é um site moçambicano, que publica textos evangélicos, focados no caminho para a salvação. É independente das congregações religiosas e é gerida pela Dam. A visão deste site é libertar e guiar para o caminho da salvação.

Junte-se à nossa comunidade

Inscreva-se para receber e-mail para obter as informações mais recentes.

Fala comigo

Search

Ir ao Top